Metropolitano

Rasga Mortalha

Metropolitano
Foto: Nagalera FC

Metropolitano FC - Lauro de Freitas

Fundação: Maio de 2018
Presidente: Luciano Caiana Carvalho
Patrocinadores: Colégio Sophia, ACS Segurança Eletrônica, AIDA Publicidade, Doce e Vida Cakes e Casas Nobre.
Competições: Copa 13 de Maio, Copa Rugido, Torneio Cajazeiras de Abrantes, Copa Abrantes e Quadrangular do SESC.
Títulos: Quadrangular do SESC e Torneio Cajazeiras de Abrantes
Grandes jogadores: Lucas Muralha - com passagens na base da dupla BAVI, jogou profissionalmente em vários clubes com destaque para Atlético de Alagoinhas, Olímpia e Itabuna, teve passagens também no intermunicipal defendendo várias cidades. Se qualifica pela liderança, Experiência e técnica.

David - Com passagens e muitos títulos nos campeonatos amadores de Itabuna e vários títulos, jogador com muita qualidade técnica, dita o ritmo de jogo como um maestro, está com o time desde o início.

Mauro - Com passagem em vários times na várzea de Camaçari e vários títulos, conhecido como Pitbull, jogador de muita raça, muita marcação e boa técnica, respeitado por todo grupo, é a alma do time dentro de Campo.

Cabelo Ronaldo - Nome originado da idolatria pelo Craque CR7, muito conhecido na Várzea de Camaçari e Lauro de Freitas, bom cabeceador, ambidestro, exímio finalizador, jogador muito irreverente dentro e fora do campo, um dos fundadores do nosso Clube.

Primeiro jogo oficial: EC Muito Mais Leão 1 x 0 Lá Furios FC.
Primeiro gol: Jones
Curiosidades: Fomos a melhor defesa em quase todos campeonatos, ganhamos a Luva de Ouro na Copa Treze de Maio 2018 e o Troféu de Melhor Defesa no Torneio Rugido 2019.

Com o lançamento da Copa 13 de Maio para os sócios do EC Vitória, o atual presidente Luciano Caiana e Uelinton Feliciano, decidiu inscrever um time, formado principalmente pelos integrantes de um grupo de WhatsApp chamado muito mais leão, (o que deu origem ao nome: EC Muito + Leão)

Convidando também amigos próximos e conhecidos, inicialmente sem nenhuma estrutura, acabamos eliminados nas quartas de finais com 100% de aproveitamento e sem tomar nenhum gol, com o resultado muito positivo, decidimos manter o time, incrementando alguns diretores e criando uma boa estrutura.

Em 2021 decidimos mudar o nome para o Metropolitano FC para desvincular o time a qualquer clube profissional.