Nagalera entrevista Ivanzinho, lateral esquerdo com passagens pelo futebol profissional.

Um dos caras mais queridos no futebol de várzea respondeu as perguntas de Jackson do Nagalera.

Nagalera entrevista Ivanzinho, lateral esquerdo com passagens pelo futebol profissional.
Foto: Nagalera FC / Jackson Monteiro

Nagalera: Você jogou futebol profissional, e hoje atua na várzea, existe muita diferença entre um e outro, ou no futebol profissional não é só o futebol que determina se o cara é bom ou não?

Ivanzinho: A diferença é grande, futebol profissional é outra dinâmica, a várzea tem bons jogadores, mas comparar a várzea com futebol profissional, não tem como.

Nagalera: Como foi sua passagem pelos times profissionais que você jogou? Qual foi a sua maior dificuldade? Tentaria de novo, se ainda tivesse idade para isso?

Ivanzinho: Boas passagens, a maior dificuldade era concentrar nos clubes que eu passei, pois sempre gostei da noite, não tentaria de novo, pois hoje tenho meu emprego, já tive oportunidade de voltar, só que optei por desistir mesmo.

Nagalera: Como você ver hoje a relação dos jogadores de várzea e os diretores de time?

Ivanzinho: Tem muitos diretores de várzea que criam uma amizade muito grande com atletas, por ser verdadeiro, quando convidam e durante o dia-dia, tudo que envolve dinheiro no futebol de várzea não vejo como amizade.

Nagalera: Você fez um campeonato excelente, assim como todo o Chelsea no Beira Lixo, até gol você fez, o que faltou ali para o Chelsea ser campeão, e sair da fila?

Ivanzinho: Saímos nos pênaltis, pegamos uma equipe que vinha numa crescente, o Manchester das Barreiras, no meu ver ali faltou concentração, tomamos gol muito rápido, mesmo assim conseguimos empatar, porém a vitória não veio.

Nagalera: Você nas horas vagas, é dançarino, você tenta colocar essa sua irreverência dentro de campo?

Ivanzinho: É só uma resenha para descontrair, eu costumo fazer amizades onde passo e levar um pouco de alegria ao ambiente no qual estou.

Nagalera: Você foi campeão recentemente, pelo time Bolo, time esse que não tinha uniforme, não tinha presidente, não tinha resenhas pós jogo, e as vezes nem água tinha, seria um time que vai na contramão da várzea? Onde tem times que fazem loucura em busca do título.

Ivanzinho: Time de amigos do bairro que moro, e que vem forte aí na várzea, estamos tentando colocar nos campeonatos aí de várzea para ver no que dá.

Nagalera: Como você reage quando eu digo que na várzea, não precisa de laterais?

Ivanzinho: Respeito a sua opinião, assim como as dos outros do grupo Nagalera, mas para mim laterais que batem bem na bola são fundamentais, nessas jogadas de linha de fundo, num cruzamento desses sai gol.

Nagalera: Teria como você escalar seu time dos sonhos? Pode ser profissional ou amador, o que importa é que seja os melhores no seu ponto de vista.

Ivanzinho: Aranha, Carlos Alberto, Sandoval, Leonel, Eu, Barroso, George Gago, Nicacio, Chorinho, Gazito e Nanal.