Presidente do Manchester das Barreiras concede entrevista para esclarecer a troca do treinador.

Alex explicou dentre outras coisas o motivo da troca de Rodrigo por Lucas e sua ausência no jogo contra o Boca Juniors.

Presidente do Manchester das Barreiras concede entrevista para esclarecer a troca do treinador.
Foto: Nagalera FC

Nagalera: Presidente, sabemos que uma derrota na final e consequentemente a perca do título, é um fator que pesa numa troca de treinador, e no caso de Rodrigo foram três finais no comando do Manchester, foi isso que determinou a queda dele? 

Alex Neves - Não! Esse não foi o fato determinante para tomar essa atitude. Foi algo que pensei bem após a perca do título para o joga fácil. Mais penso que foi uma decisão que vai ser bom para todos no momento não tem nada de pessoal acho que isso é comum em qualquer lugar.

Nagalera: Eu quero que você explique como se deu isso? Você o comunicou, teve uma conversa antes ou partiu do treinador o desejo de sair?

Alex Neves - Eu refleti muito, fiz uma reflexão de tudo que o Manchester viveu nesses anos, tenho muita gratidão a todos que passou por aqui de jogador a diretor. Às vezes acontece de um ou outro se chatear é normal. Eu conversei com algumas pessoas perguntei se tivesse a oportunidade de fazer parte do Manchester se aceitaria. de início imaginava que Rodrigo não iria sair, que ficaria para ajudar essa nova pessoa que estava por vim. Mas como falei é algo comum e espero que isso não manche a amizade que construir com ele nesses anos.

Nagalera: Com a troca de treinador, todos os diretores ligados a Rodrigo também saíram, como é que fica o Manchester agora?

Alex Neves - Permaneceu apenas o Raimundo, e já fechamos com três novos diretores, o trabalho será muito mais difícil do que foi lá no início quando o Manchester surgiu. Sei que muitos falaram que o Manchester iria acabar, que não iria nem ter mais jogador para entrar em campo, mas eu tenho certeza de uma coisa: o Manchester surgiu forte, permaneceu forte e sempre será um time forte, independente de quem esteja aqui vamos continuar o trabalho.

Nagalera: A escolha de Lucas como treinador se deu porque ele costuma trabalhar com jogadores menos badalado, e no momento o Manchester não tem como investir nos grandes nomes da várzea?

Alex Neves - Lucas é um cara experiente. Ele fazia parte do Manchester em Castelo Branco no campeonato que paralisou. Posso estar enganado, mas é o técnico com mais títulos aqui nas Barreiras e um técnico muito querido pelos jogadores.

Nagalera: Com todas essas mudanças na comissão técnica e diretoria, o que podemos esperar desse Manchester que chega em 2022 todo reformulado?

Alex Neves - A mudança é algo que tem que ser feita. Mas não quer dizer que estava tudo errado. Eu quero dá uma nova cara ao Manchester. Algumas pessoas me cobram por não ter muitos jogadores do bairro e eu quero fazer isso no próximo campeonato. Vamos continuar um time forte alguns jogadores do último campeonato já me disseram que vai continuar, estamos se organizando, trazendo alguns nomes para ajudar a garotada que está vindo aí. De antemão agradeço muito a todos jogadores que ficaram e dou boas-vindas aos que estão chegando.

Nagalera: Você é o presidente (dono) do Manchester, em algumas situações você não foi presente como deveria ser, e isso abriu brecha para o público, ver o Rodrigo como presidente. Como você reagiu a isso? Qual é a avaliação que você faz do seu trabalho à frente do Manchester?

Alex Neves - Eu sempre gostei de não me rotular presidente, quem esteve comigo durante esse tempo sabe disso. Sempre fui discreto e mais observador. costumo dá liberdade para todos que fazem parte da diretoria, acho que esse lance de se aparecer como dono ou presidente nunca foi meu intuito e nem o de Rodrigo, também. porque conheço ele e sei que ele não gosta dessa mídia. Nesse último campeonato aconteceu um fato que vou expor, foi que eu acabei saindo do time no jogo contra o Boca Juniors Mata Escura, foi um momento muito difícil que passei junto com minha família, que só os mais íntimos sabem. Alguns jogadores até me ajudaram nesse momento e quando estava pensando em sair eu sabia que tinham pessoas boas para cuidar do Manchester, naquela situação foram pessoas que amam o time e isso me deixou tranquilo para resolver minha situação. Agradeço ao Nagalera pela oportunidade, não sou muito de falar, mas aproveito também para tornar público todo meu agradecimento a Rodrigo e todos que estiveram aqui.