Lauro de Freitas-BA: União VSR vence Tricolor em jogo tenso e é campeão da Itinga.

O único gol da partida foi marcado por Baco em cobrança de falta no segundo tempo.

O União VSR do Subúrbio é campeão do Campeonato da Itinga 2022. No último domingo, o time venceu o Tricolor por 1 a 0 no Estádio Municipal Edvaldo Costa Santos – Lauro de Freitas, e conquistou o título da Itinga pela primeira vez em sua história. 

Em um jogo tenso marcado pelas poucas chances de gol, o time visitante marcou seu gol da vitória no segundo tempo, em cobrança de falta lateral de muito longe, Baco bateu, ninguém cortou, a bola quicou e enganou o goleiro Mói. Baco não ficou em campo nem 10 minutos, entrou no segundo tempo, fez o gol, se machucou e saiu.

Nos minutos finais, após a expulsão de Negueba, por falta em Gazito, o Tricolor foi para cima em busca do empate, e teve uma chance incrível perdida por Marcelo, que recebeu um passe perfeito de Tom, e sozinho na pequena área cabeceou para fora.

O principal lance da partida, aconteceu no segundo tempo, quando o jogo ainda estava zero a zero, Gazito meteu um passe de Trivela de 50 metros para Caio Jambeiro, o camisa 100 do tricolor, recebeu, driblou o goleiro Guto, com extrema categoria, tentou driblou os zagueiros Dieguinho e Maicon, e foi para o chão, o Tricolor pediu pênalti, e Marcelo Santos arbitro da partida, mandou seguir, Gazito aproveitou a sobra, e bateu no canto, Guto se recuperou e defendeu, mandando a bola para fora.

O União VSR foi a campo com Guto, Negueba, Dieguinho, Maicon, Nena, Buiu, Monteiro, Ralf, Thiago Lisboa, Léo Teles e Djair.

Já o Tricolor do presidente Cadinho, foi com Mói, Caio Bacelar, Mukeka, Léo Xavier, Marcelinho, Fabio F15, Binho, Caio Jambeiro, Rai, Patinha e Tom.