Capelinha surpreende e chega à final do Campeonato Poeirão após ascensão meteórica.

Revelações surpreendentes: Presidente do Capelinha desvenda os bastidores da caminhada rumo à final.

Capelinha surpreende e chega à final do Campeonato Poeirão após ascensão meteórica.
Foto: Nagalera FC / Instagram - Baco (Meia do Capelinha) partindo para mais uma cobrança de falta.

A jornada rumo à final não foi uma tarefa fácil. No ano passado, o time iniciou sua trajetória no Poeirão disputando a Série B, conseguindo o acesso para a elite da competição. A formação do time para a Série A foi desafiadora, contando com a contratação de alguns jogadores durante o campeonato. "Caímos no grupo da morte e ficamos em 1° colocado, conseguindo a classificação direta para as Quartas-de-finais. Nem o mais otimista torcedor e diretor, iria imaginar isso", afirma Bruno Cardoso, presidente do time.

Indagado sobre as expectativas ao montar o time, o presidente do Capelinha revelou que alguns diretores esperavam chegar pelo menos às semifinais, já que era a primeira vez que disputavam uma das maiores ligas de Salvador. "Tínhamos o pensamento de chegar pelo menos às semifinais, pois era nossa primeira vez disputando uma das maiores ligas de Salvador", destacou.

O jogo crucial que selou a participação do Capelinha na final foi contra o América. Em uma partida marcada pelo equilíbrio, o Capelinha garantiu a vitória com um placar de 2x1. Os gols foram marcados por Baco e Bruno Santos, conhecido como "Toco". A equipe enfrentou um início de jogo ameaçador por parte do América, mas conseguiu equilibrar a partida e conquistar a tão almejada vitória.

Nos dias que antecederam a semifinal, a preparação da equipe foi intensa e bem planejada. A diretoria do time realizou reuniões estratégicas para discutir a logística, concentração, torcida e outros aspectos importantes para o bom desempenho da equipe. Além disso, houve encontros da diretoria e da torcida para alinhar estratégias e ensaiar junto à bateria da torcida Raça Guerreira.

Sobre a expectativa para a final, Bruno expressou confiança no desempenho da equipe e a vontade de conquistar o título. "Nossa expectativa é ser campeão, temos elenco para buscar o título. Muita gente duvidou do nosso time e do nosso trabalho, ficamos apenas com 2% de chance de título numa enquete feita pela Liga Poeirão. A nossa maior marca foi a humildade, sem ela, não chegaríamos onde estamos hoje. Deus nos abençoou e, se ele permitir, seremos campeões", ressaltou. O presidente também reconheceu a qualidade do adversário, a equipe do Maloca, destacando a força e a competência que os levaram a superar o atual campeão, São Jorge.

A final, marcada para o próximo domingo (08) às 11 horas, será realizada no campo do Poeirão na Boa Vista do São Caetano, prometendo ser um jogo eletrizante e disputado até o último minuto. Com o esforço e determinação que caracterizaram sua trajetória até aqui, o Capelinha enfrentará a final em busca da glória e da consagração como campeão da Série A do Campeonato Poeirão. A comunidade e os torcedores aguardam ansiosos por essa emocionante disputa e desejam sucesso ao time na busca por esse importante título.