São Jorge goleia União por 4x1 na final e conquista o título do Poeirão 2022.

Gol relâmpago de Kamoki deu inicio a vitória incontestável do São Jorge, mesmo com a derrota Dimitri foi o craque do jogo.

São Jorge goleia União por 4x1 na final e conquista o título do Poeirão 2022.
Foto: Nagalera FC

O dia 18 de setembro de 2022 ficará marcado para sempre na história do São Jorge. Nessa data, o Time de Guerreiro goleou o União por 4 a 1, no Poeirão, e conquistou pela primeira vez o campeonato de novos da Boa Vista de São Caetano. 

A grande decisão começou dominada pelo São Jorge, que logo abriu o placar aos 3 minutos. Uma falta no meio de campo Cortêz chutou a bola na barreira, que voltou para Robert, que de primeira abriu na direita para Kamoki, que acertou um chutaço no ângulo. No entanto, o União não se abateu e consegiu o empate, aos 6 minutos numa belissíma jogada individual de Dimitri, eleito craque do campeonato. Ainda no primeiro tempo o União teve grande chance de virar o placar numa bola de Dimitri na trave e outra numa cabeçada de Patinha. Só que aos 15 minutos, novamente Kamoki recebeu sozinho e arriscou para o gol, Gleidson Bocão na pequena área só teve o trabalho de escorar para meta defendida por Macaquinho.

Aos vinte três do segundo tempo, Baby e Fabricio tabelaram pelo meio da área, Baby girou para cima do zageueiro e bateu cruzado, marcando o terceiro gol do São Jorge, Na sequência, aos 27 minutos, Baby recebeu a bola numa cobrança de lateral, balançou em cima da marcação, levou vantagem e acertou um míssel no gol de Macaquinho, 4x1 e festa do São Jorge.

"Partida muito difícil, mas para mim a realização de um sonho, meu primeiro ano aqui no Poeirão e graças a Deus o título (...) agradecer ao São Jorge, a toda galera, Vini, Alex, que fizeram um belo trabalho. Durante a semana a gente escutou muita besteira de determinado de diretores dos cara lá, mas a gente hoje aqui em campo, mostrou que futebol é dentro de campo, e esta aí o resultado que não precisa nem comentar" Robert, capitão do São Jorge.

A arbitragem ficou por conta de Tonhão, que conduziu a partida da melhor maneira possível: aplicando a regra do jogo e deixando para os atletas o protagonismo.