Real Sussuarana

A Onça Indomável

Real Sussuarana
Foto: Nagalera FC

Real Sussuarana Futebol Clube

Fundação: 07/09/2004
Presidente: Marcelo Pinto
Patrocinadores: Guaramix; Planeta Fênix; Original Calçados; Sidney Marido de Aluguel e Rei das Escadas; Lázaro Fisioterapia; MS Serralheria; Mercadinho Froes; Studio de Beleza Vip; Boteco Point do Baixinho; Fernanda Lessa Assessoria e Decorações; Cantina Vip; Beinha Petiscaria e Stefelar Refrigerações.
Competição: Campeonato de Sussuarana, Campeonato da Estrada das Barreiras e Sub20-IURD.
Títulos: Torneio Início nas Barreiras 2020 - Sub23
Grandes jogadores: Coxinha, Lala, Leandro (in memorian), Gil Bahia, Marcinho, Piza, Lenílson, Jean, Ricardo Cacau, Gil, Victor Barão, Flávio, Duebert, Chore, João Paulo, Minhoca, Bube, Uiller, Tita e Chorinho.
Primeiro jogo: Real Sussuarana 1x1 Inter
Primeiro gol: Vevéu
Curiosidade: O Time tem um Hino; Tem eleição direta para presidente e parte das vagas do conselho. Todos os 310 sócios se estiverem adimplentes podem votar diretamente; 15% do orçamento do time são para obras sociais; Tem publicação de orçamento e prestação de contas; Ganhou 4 vezes o troféu Fair Play (2004, 2017 e 2018 na Sussuarana e 2019 em São Marcos) Desde 2017 investem nas categorias sub20, sub23 e olímpica correndo no presente e pensando no futuro; Daniel Filho é o atual treinador do sub23, o pai dele Daniel Amador foi o primeiro técnico do time e treinou a Onça por 8 temporadas.

O time nasceu em 7 de setembro de 2004 na Rua Paulo César Oliveira no bairro de Sussuarana como Real Sociedad Futebol Club, Depois de ficar 3 anos sem jogar o clube foi refundado em 8 de setembro de 2011 com uma nova gestão com o nome de Real Sussuarana Futebol Clube.

O novo time visou valorizar e divulgar as origens do time, e também contribuir para difundir a história do bairro e da região do Cabula, como um centro de resistência quilombola na luta pela liberdade.

Os maiores artilheiros do time são: Uiller – 18 gols, Chorinho – 11 gols e Lucas – 11 gols, as maiores goleadas aplicadas pelo time foram: 8x2 Santos Narandiba, 6x0 Mangaba e 6x0 Corinthians.