O Nagalera entrevistou Baco, após o jogador fazer 4 gols de falta num só domingo, impressionante.

No domingo passado Baco marcou 4 gols em cobranças de faltas, 2 pelo CDD e mais 2 pelo Parma.

O Nagalera entrevistou Baco, após o jogador fazer 4 gols de falta num só domingo, impressionante.
Foto: Divulgação / Nagalera

Nagalera - Primeiro, parabéns pelos 4 gols num único domingo. Hoje na várzea e até no futebol profissional, é raro ver gols de falta, e você hoje meteu logo quatro. Conte-nos como foi cada um deles.

Baco Freitas: Obrigado! os dois primeiros gols foram no campeonato do Arraial, pelo CDD, começo de jogo uma falta perto do meio de campo e de costume bate forte e fui feliz, o segundo gol foi também quase perto do meio de campo, e foi até engraçado, meu presidente me chamou e disse que se eu fizesse o gol, ele me daria o que eu quisesse, ai eu falei para ele: pode me dar o que tiver que me dá porque ai é gol, E graças a Deus acertei um belo chute e fui feliz. Os outros dois, foram pelo Parma, no campo da Timbalada, a gente tomando 1x0 e teve uma falta perto da área, fui feliz e acertei o chute, mais uma vez chutando forte (risos) o segundo gol, eu optei por bater colocado e também fui feliz.

Nagalera - Você tem alguma técnica ou “manha” para bater falta? Tem algum jogador que você se inspira?

Baco Freitas: Costumo a dizer que não é manha para bater, eu sempre gostei de chutar, sempre tive um bom chute, então sempre treinei várias formas de bater faltas, tanto forte, como colocada, então eu concentro e tento fazer o melhor, me inspiro muito no Ronaldinho Gaúcho, sou fã incondicional, quando bato colocada costumo lembrar a forma que ele batia na bola, é claro que não chego a 1% do estilo dele batendo faltas, mais até tento.
Mais quando bato forte costumo lembrar de CR7, concentro e foco no gol (risos), costumo a falar para o goleiro se vira, nem sempre dá certo, mais esse final de semana graças a Deus fui feliz nas cobranças.

Nagalera - Qual sua preferência? bater forte ou colocada? Ou a situação do jogo que determina a sua escolha?

Baco Freitas: Prefiro bater forte, seja faltas de perto ou de longe, mais tem situações que eu só faço tirar da barreira.

Nagalera - O Baco tem gols no campo de 11 no profissional, no futebol 7 com grama sintética e na várzea, no barro, para você não tem tempo ruim, Baco na bola é gol?

Baco Freitas: (Risos) Costumo dizer que Baco na bola é 90% de gol, até porque sei o que faço, quando se trata de bola parada, esse é meu forte. Pode ser em qualquer campo, em qualquer lugar, tem bola parada, eu sei o que fazer.

Nagalera - Me diga uma coisa, e quando você arruma a bola para bater, e chega uma “onça”, e diz deixe eu bater, eu estou confiante. O que é que você faz?

Baco Freitas: Quando isso acontece eu sou o primeiro a deixar meu companheiro bater, inclusive na maioria das vezes o treinador reclama, a torcida reclama porque querem que eu bata, mais nada mais justo do que deixar um companheiro meu, que bate bem na bola bater a falta, sobre isso eu sou consciente, acontece sempre e eu me sinto diferenciado sobre isso, eu gosto de ver meus companheiros bem na partida e tem situações que o cara tá mal e rola uma falta, então creio que ele fazendo o gol de falta ou até batendo bem, ele vai ganhar confiança e vai melhorar na partida, já aconteceu tanto no profissional quanto na várzea, de eu deixar muitos bater falta ou pênaltis, e quando é ao contrário tem uns que nem deixa eu chegar na bola (risos) Isso é normal.