No último sábado (02), rolou um duelo de feras do futebol amador valendo 5 mil reais.

O Campo do Nal foi o palco do jogo entre Nova Geração e Cobra Criada.

No último sábado (02), rolou um duelo de feras do futebol amador valendo 5 mil reais.
Foto: Nagalera FC

Como já dissemos em matérias anteriores, a aposta caiu na graça da galera, e de agora em diante, teremos cada vez mais amistosos, se é que podemos dizer assim, valendo muito dinheiro.

No sábado, no campo do Nal que fica localizado na avenida Gal Costa, tivemos um jogo valendo cinco mil reais, de um lado Murilo, Marlon, Vicente, Jarbas, Macaco, Mael e Xerox – time verde/Cobra Criada, do outro William, Manchinha, Tales, Chore, Barroso, Junior JR7 e Gazito – Time Azul/Nova Geração.

Foi um grande jogo, muito bom, muito interessante para quem foi assistir, e ainda mais para quem estava jogando. Não faltou emoção e vontade, na verdade foi um misto de garra, tensão, sol, belas jogadas, calor, poeira, quatro gols, festa, animação da torcida, defesas incríveis e muita resenha do lado de fora regada a muita cerveja.

O jogo

Não poderia ser diferente, e ambas as equipes entraram em campo em alta, marcação forte e disputa de bola o tempo todo, de um lado Gazito versus Marlon, de outro Mael versus Manchinha, esses foram os principais embates do primeiro tempo.

O primeiro gol, foi um golaço de Jarbas, o volante cobrou o lateral para Marlon, recebeu a bola de volta e sem marcação acertou um chute do meio de campo, de rara felicidade, no ângulo do goleiro William, que nada pode fazer, nem na bola o paredão foi, joga luva William! estava aberto o placar, 1x0 Cobra Criada!

O Nova Geração, manteve seu jogo de toque de bola, com Chore e Barroso criando as jogadas, e não demorou a empatar, Gazito sempre ele, o homem é terrível em campo Society, JR7 cobrou o lateral em Tales, Tales escorou para JR7 que bateu para o gol, a bola rebateu no defensor, e sobrou para Gazito, que de primeira mandou para o fundo das redes, estava empatado: 1 a 1.

Com o jogo empatado o Nova Geração, continuou tentando a vitória, e pouco tempo depois do empate, conseguiu a virada, Chore o cérebro do time, deu em Gazito, o atacante arrastou a marcação e abriu na ponta para Tales, que chegou batendo rasteiro, belo gol do time verde, 2x1 Nova Geração.

O jogo já caminhava para o fim do primeiro tempo, quando Gazito obrigou o goleiro Murilo, a fazer dois milagres no campo do Nal, seria 4x1 e já poderia entregar o malote, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 2x1 para o Nova Geração.

Podemos dizer que o Nova Geração, apresentou uma ligeira superioridade na primeira etapa, o zagueiro Manchinha trabalhou muito, e conseguiu anular Mael, já o sistema defensivo do Cobra Criada, não teve o mesmo êxito contra Gazito, que fez um gol e deu uma assistência.

“Um jogo muito intenso, um jogo muito bom para quem está aqui assistindo, e está vencendo a equipe da Sussuarana (Nova Geração) com um empenho muito grande dos caras, quero fazer uma observação ao Tales camisa 55, do Nova Geração, bem demais, botando ideia mesmo, estou gostando de ver” Rodrigo, técnico do Manchester das Barreira, no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo a equipe do Cobra Criada promoveu as entradas de Baco, Filipinho, Bruno Poeta e Gabriel França, enquanto o Nova Geração colocou Felipe, Marquinhos MV e Jean. Além dessas feras, estavam relacionados pelos dois times: Gabriel Jean, Marcinho, Tikinho, Fabricio Bufa, Diego, Pânico, Chitão, Tequinho e Zé Pretinho.

No segundo tempo mesmo, com as alterações, o forte calor fez com que os times diminuíssem o ritmo, as equipes procuraram tocar mais a bola, e evitar aquela correria doida que a gente ver na várzea, e foi assim que saiu o gol de empate do Cobra Criada.

Em uma bonita troca de passes, o Cobra Criada virou o jogo da esquerda para direita, e encontrou Baco sozinho, livre de marcação, o meia teve tempo de ajeitar a bola e escolher o canto, chute cruzado, forte, rasteiro sem chance para o goleiro William, 2 a 2.

Após o empate, ambas as equipes se concentraram mais na marcação, e tivemos mais jogadas duras e pegadas, as oportunidades que apareceram foram de bola parada, as velhas cobranças de faltas, quase nunca aproveitadas na várzea. E foi assim que terminou a partida, empate em 2 a 2, nenhuma das duas equipes levou os cinco mil, o Cobra Criada queria prorrogação e o Nova Geração queria pênaltis direto, não houve acordo e o duelo terminou sem vencedor.

A partida marcou também o encontro de Muniz e Missinho, no comando técnico das equipes, só que dessa vez como adversários, uma vez que Muniz rompeu com o Boleiros da Várzea, no mês passado. Tivemos, Muniz pelo Nova Geração e Missinho pelo Cobra Criada.

Ao fim da partida, como sempre, o polêmico Júnior, o JR7 disse que quem ganha de boca é cantor, numa resposta ao Cobra Criada, que teria dito que os 5 mil já tava ganho.