Mercado da bola: Confira entradas e saídas dos principais times da Adelba Cup 2022.

O Nagalera destaca as principais transferências dessa edição do torneio, que tem final marcada para amanhã (07) entre Boleiros da Várzea e Chelsea.

Mercado da bola: Confira entradas e saídas dos principais times da Adelba Cup 2022.
Yago (roxo) e Dalmar (amarelo) na partida entre Salvador x RDU Uruguay - Foto: Várzea City / Nagalera / Jackson Monteiro

A edição da Adelba Cup 2022 já chegou ao fim, amanhã saberemos quem será o campeão. Só que antes de a bola rolar, o mercado da bola se agitou bastante com os times querendo se reforçar para a disputa da competição.

Além de times muito poderosos, como os Boleiros da Várzea (BV), Animal e o Chelsea, que tem a capacidade de fazer altos investimentos, outras equipes que disputaram a edição deste ano se movimentaram e buscaram jogadores em times que jogaram a Adelba Cup 2021.

Um dado impressionante, este ano o número de jogadores inscritos superou a edição do ano passado, foram 699 (seiscentos e noventa e nove) atletas inscritos em 2022, só a título de curiosidade o campeonato brasileiro da Seríe A, até o fechamento desta matéria tinham 630 jogadores inscritos, e a Premier League 2021/2022 (campeonato nacional mais importante do mundo) teve 557 jogadores na disputa.

Abaixo, o Nagalera destaca as principais negociações dessa segunda edição da Adelba Cup.

Danilinho - do Joga Fácil para o Animal
O Animal entrou em acordo com o jogador, já que o Joga Fácil não participou da competição esse ano. Danilinho jogou muito na fase de grupos, mas nas eliminatórias não conseguiu apresentar o mesmo futebol, o Animal foi eliminado nas quartas de final.

Thiago Lisboa - do BV para o Chelsea
O jogador de 30 anos deixou o BV antes do  término do torneio ano passado, e estreou como reforço do Chelsea na derrota por 4x2, diante do Gênesis. Na atual edição, Lisboa marcou 3 gols para os azuis do Sheik do Nordeste.

Diego Thor - do BV para o Chelsea
O herói do título do BV em 2021, marcando o único gol da final, fechou com o Chelsea, o zagueiro estreou no primeiro mata-mata e não saiu mais do time, resultado: três vitórias seguidas e mais uma final de Adelba Cup.

Mailson - do Seleshow para o BV
Habilidoso, forte e veloz, Mailson se destacou nas últimas competições como um dos grandes nomes da posição. Reforço do BV, o lateral chega para cobrir o espaço deixado por Rodolpho, que se transferiu para o Animal.

Willames - do Seleshow para o América
Outro que deixou o Seleshow e disputou a Adelba Cup 2022 por outra equipe, neste caso pelo estreante América de Plataforma. O meia marcou um gol diante do Cantinho do Aipim.

Dalmar - do Animal para o Salvador
Um dos destaques do Salvador esse ano, marcou um gol, o meia-atacante trocou o Animal de São Caetano pelo Salvador, que não conseguiu ter o mesmo desempenho de 2021, quando terminou em terceiro lugar.

Eder Guerreiro - do PEBA para o Leão
Mesmo com uma identificação gigante com o PEBA, o excelente jogador Eder, preferiu disputar a Adelba Cup 2022 vestindo as cores do Leão. O jogador marcou 5 gols e viu sua equipe ser eliminada nas oitavas para o RDU.

Rodolpho - do BV para o Animal
Desejo antigo da equipe do Animal, o lateral esquerdo Dofão fechou com a equipe do bairro de São Caetano para a disputa da Adelba Cup, só que não conseguiu repetir as boas atuações que o colocaram entre os melhores laterais da várzea de Salvador.

Moqueca - do Águas Claras para o BV
O zagueiro está na final pelo segundo ano seguido, só que dessa vez vestindo a camisa do BV, equipe que lhe tirou o título ano passado, quando o mesmo defendia o Águas Claras, que neste ano veio com outro nome: Essencis.

Caio - do Independente para o CFA Zé Carlos
O artilheiro da competição em 2022, autor de 11 gols, o homem que mais pediu música na Adelba, deixou o Independente após a parceria do time com o Salvador, e foi defender as cores do CFA, parece que a troca foi positiva individualmente.

Junior Monteiro - do Joga Fácil para o América
Com a não participação do Joga Fácil, Monteiro foi mais um cobiçado jogador que vestiu as cores do América, o fato do time ser da mesma região que ele, facilitou a transferência do meia para o galo de Plataforma.

Fabricio - do BV para o Chelsea
É a coisa mais normal do mundo, onde Diego Thor estiver jogando a chance de Fabricio está é gigante, foi assim no Bravo, no Ajax, no Juventude e no Chelsea não foi diferente. Os dois estão novamente na final, ah falta um para completar o trio, você sabe quem é?

Gutierres - do BV para o 15KV
Guti como é chamado pela boleirada, esteve presente em todos os três títulos dos Boleiros da Várzea, inclusive Adelba Cup 2021 e neste ano trocou o atual campeão, por uma equipe tradicional da Adelba, o 15KV, considerada o time dos “coroas” na Adelba.

Gabriel Jean - do PEBA para o Salvador
Outro goleiro que não continuou no mesmo time, foi o Gabriel, que depois de jogar pelo PEBA em 2021, fez apenas 1 partida pelo Salvador na edição deste ano, na derrota por 2x1 para o 15KV, derrota que custou a eliminação do Salvador.

Miller - do BV para o Animal.
Centroavante, forte e matador, essas são as principais características de Miller, que deixou o BV para vestir as cores do Animal, este ano não rendeu o que era esperado, e não conseguiu fazer um gol, em três partidas que esteve em campo.

Baco - do Independente para o BV
Craque de bola, precisão no passe e no chute, campeão por onde passa, com a fusão do Independente e Salvador, o talentoso meia, foi para o BV, e já na estreia meteu dois gols, esse foi o cartão de visita do homem.