Filipenses

O Azulão da Boca do Rio

Filipenses
Foto: Nagalera FC

E. L. Filipenses

Fundação: 21/01/1999
Presidente: Ademir
Patrocinadores: Nenhum
Competição: Copa Dente de Leite, Campeonato da Boca do Rio, Copa Interbairro, Copa Tricolor, Copa Associação Atlética da Barra, Copa Rubro Negra e Campeonato da Feirinha.
Títulos: Copa Interbairro, Copa associação atlética da Barra, Campeonato da Feirinha, Torneio de Verão da Liga da Boca do Rio e Campeonato da Liga da Boca do Rio.
Grandes jogadores: Ticão, Daniel, Pisca, João, Tito, Danilo, Buiú, Piedro, Cebolinha, Cedric, Gabriel, Bryan, Guilherme, Kitão e Sandrinho.
Primeiro jogo: Filipenses x Time de Seu Zinho
Primeiro gol: Pisca
Curiosidade: o Time do Filipenses com os atletas Pisca, Ticão, Kitào, Bilola, Buiu, Faraó, Os irmão gêmeos Taffarel e Wita, ficou dois anos sem perder uma partida disputando jogos em toda Salvador.

Os jogadores Cedric, Gabriel, Bryan, Guilherme, Kitão e Sandrinho se tornaram jogadores profissionais.

7 crianças reunidas na Rua Fernando Cardoso, na porta da casa de Dona Diva, mãe do então presidente Ademir. Em conjunto abraçaram a ideia do pequeno Jutahy Júnior (fundador), que com apenas sete anos de idade deu o “start” no projeto de criar um time de futebol, e assim todos encheram a paciência de Ademir que enfim aceitou a ideia, já o nome do time saiu de um sorteio, onde abriu a Bíblia e caiu no livro Filipenses.