Entrevista com Gutierrez, consagrado goleiro de Salvador, vitorioso na várzea e no profissional.

Guti como é conhecido entre os boleiros nos contou um pouco de sua história e seus planos com a CrossFut Gutierrez.

Entrevista com Gutierrez, consagrado goleiro de Salvador, vitorioso na várzea e no profissional.
Gutierrez no estádio Roberto Santos - Pituaçú, em Salvador.

Nagalera: Gutierres, você passou por algum time de base, antes de chegar no profissional? Em que time você estreou no profissional? Lembra do jogo?

Gutierres: Meu time de base foi o Vitória onde fiquei de 1997 á 2002, meu primeiro jogo como profissional foi Vitória x Palmeiras do Nordeste em 2002, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Nagalera: Por quantos times profissionais você atuou? E dentre eles, qual a cidade que mais lhe deixou saudades?

Gutierres: Eu atuei por 13 times profissionais durante 17 anos como profissional, A cidade que mais me deixou saudades foi Vitória do Espírito Santo, lá joguei no Rio Branco e no Serra.

Nagalera: Deu para ganhar dinheiro?

Gutierres: Irmão ganhei um pouco de dinheiro sim, construí uma casa e terminei a casa de minha mãe, fora isso perdi muitas oportunidades de ganhar mais, por conta do meu comportamento extra campo.

Nagalera: Você hoje disputa campeonatos da várzea, é uma diversão ou você ainda tem isso como fonte de renda, diante do prestígio que você tem?

Gutierres: Jackson, eu disputo mais por diversão, saudades de jogar, está na resenha e encontra os amigos. Na várzea os jogadores são mais humildades e verdadeiros, assim como os diretores e presidentes.

Nagalera: Falando de várzea, Fut7, intermunicipal, qual foi ou quais foram os times que você mais gostou de ter atuado e porquê?

Gutierres: Olha, Intermunicipal não posso falar, porque foi meu primeiro ano e tive a oportunidade de jogar pela seleção de Lauro de Freitas, que foi uma escolha minha.
E no Fut7 meu time o Ipiranga ganhava tudo, Baiano, Taça Bahia, Copa do nordeste e fora outras competições fora do Estado que a gente disputava.

Nagalera: Tem alguma coisa diferente ou engraçada que já aconteceu contigo ou com um parceiro nessa várzea de Salvador?

Gutierres: Rapaz (risos) se for conta sempre tem, a várzea é a melhor que existe muita resenha. Teve uma vez que eu fui joga pelo MDM em Nova Brasília ganhamos o jogo e começou a resenha bebemos, depois fomos eu, Ruan (goleiro) e Pê (lateral) comprar algo de carro, só sei que eu acabei no final de linha e reconheci um dono de depósito que era torcedor do Galícia e me reconheceu também, fiquei bebendo com ele e apareceu depois um conhecido que me levou até a sede do MDM.

Nagalera: Você diferente de muitos, que só querem tirar do pai de família que tem um time na várzea, está iniciando seu projeto, sua empresa voltada para o esporte, apresente a Crossfut GUTIERRES.

Gutierres: Irmão, é um projeto voltado a preparação física de atletas e de pessoas normais também, isso é o Crossfut. Além disso, Tem também o treinamento de goleiros minha especialidade, que estou estudando muito.

Nagalera: Diga aí seus contatos, os locais e dias de treinamento para a galera que tem interesse em fazer o treinamento com você e sua equipe?

Gutierres: Logo, logo estará disponível para a galera da várzea também, só esperar o ministério dos esportes liberar os treinos.

Nagalera: Vai ter um desconto para os amigos do Nagalera?

Gutierres: Os treinamentos serão em campos e na praia, dois solos diferentes para adaptação e fortalecimento dos ligamentos e a galera do grupo Nagalera terá um bom desconto. Pretendo colocar turmas na segunda e quarta. E outras as terça e quintas e um “aulão” no sábado para todos, com exercício físicos e depois confrontos de futevôlei e golzinho.

Nagalera: Como você definiria o trabalho do Nagalera na várzea de Salvador?

Gutierres: Jackson, o Nagalera é um projeto maravilhoso que abriu portas para os campeonatos de bairros e os times ficaram mais conhecidos, como os jogadores também, com as filmagens e fotos o Nagalera está de parabéns pelo belíssimo trabalho.

Nagalera: Para finalizar queria que você fizesse um balanço entre a várzea x profissional, apontando a grande diferença entre os dois.

Gutierres: A diferença entre a várzea e o profissional é a oportunidade de vencer na vida, a responsabilidade e o sonho, a credibilidade de ser um profissional e estar realizando um sonho da grande maioria, o profissional te proporciona isso e muito mais. A várzea jogamos aos finais de semana para nos divertir e encontrar nossos amigos, e claro que sempre competindo para dá o resultado que todos esperam que é o título. Mas não tem como comparar a várzea com o profissional, profissional é muito acima.