Em duelo de viradas com oito gols, Beira Rio supera o Audax nos pênaltis e é campeão do 1º Torneio Amigos de Fábio Primo no Arenoso.

Beira Rio consegue o gol de empate a 4 minutos do fim da partida, leva a decisão para os pênaltis e vence por 3x2, é o segundo título do time fundado em 1979.

Em duelo de viradas com oito gols, Beira Rio supera o Audax nos pênaltis e é campeão do 1º Torneio Amigos de Fábio Primo no Arenoso.
Foto: Nagalera FC

Beira Rio e Audax protagonizaram um jogaço na Arena Baianinha na noite do último sábado (19), pela final do torneio no bairro do Arenoso.

O 4 a 4 com gol de Pombo no final do segundo tempo foi construído após grande atuação de Ruan, que foi eleito o melhor jogador da competição e dois gols do decisivo Chorinho.

Um Jogo bastante corrido com chances para ambos lados e não poderia ser diferente num campo de 5 na linha, ainda mais quando se tem Chorinho de um lado e Ruan do outro. O Albert Neném, goleiro do Beira Rio foi o destaque do primeiro tempo.

O Audax abriu o placar com Pânico, num bate rebate, o meia virou batendo e fez o gol, 1x0. O Beira Rio empatou numa jogada ensaiada, onde Pé de Pano fingiu que ia bater para o gol, passou para Ruan que dominou, atraiu a marcação e ajeitou para Zoião, que finalizou forte sem chances para o goleiro William, 1x1.

O Beira Rio conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gol do craque Ruan, de fora da área numa jogada individual, 2x1 placar esse que persistiu até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o Audax voltou com duas alterações, e as mudanças do treinador Adriano surtiram efeito, Xerox e Samurai entraram, e a equipe empatou, Vicente cobrou lateral para Pânico, que escorou para Chorinho que chutou de primeira, vencendo o goleiro Albert, 2x2.

A virada do Audax não demorou, Samurai que tinha entrado no segundo tempo, brocou! Após dividida entre Xerox e Diego a bola sobrou, para o volante do Audax, que chegou chutando, 3x2.

O Beira Rio foi obrigado a fazer uma substituição, o atacante Dei saiu machucado, dando lugar a Buguelo, e em mais uma jogada de Ruan, Buguelo completou um cruzamento de cabeça, e empatou mais uma vez a partida, 3x3 na Arena Baianinha!

A partida caminhava para seu final, quando ele, sempre ele, Chorinho! Recebeu a bola cortou Zoião e chutou de fora da área, gol, gol do velho Choro! 4x3. Muita comemoração do Audax, seria o gol do título? Parecia, tudo indicava que o Audax meteria mão nos R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) do campeão.

Mas, a quatro minutos do fim do jogo, uma falta frontal ao gol de William, Pombo na bola, jogador que também tinha entrado na segunda etapa, acertou um chute, um mini míssil aleatório, que passou no meio da barreira, empatou o jogo e levou a decisão para os pênaltis, 4x4 - jogaço!

Por ser campo de cinco na linha, foram apenas 3 cobranças para cada time, o Audax começou com Fabrício (Bufa) convertendo, Diego também converteu para o Beira Rio e empatou, na sequência Chorinho e Zoião, também acertaram e manteve o empate, Samurai bateu e o goleiro Albert, que já havia defendido outros pênaltis nos mata-mata, pegou! A bola do titulo estava nos pés de Ruan, que tinha na sua frente nada mais nada menos que William, que tentou uma catimba, mas não foi suficiente, Ruan ajeitou a bola, e bateu forte no meio do gol descolocando o goleiro William - Festa da torcida e Beira Rio campeão!

"Emoção grande estamos colhendo os frutos de todo um trabalho que estamos fazendo desde janeiro, quando recebi o convite do presidente Corcoran para unir forças e mostrar que agora é a vez da garotada, é uma honra poder está participando do título inédito desse time quarentão. Espero que o ano de 2021 possa vir cheio de bênçãos e que possamos alcançar nossos objetivos." Comentou Valnei, o Pericão, após a conquista do campeonato.

As equipes foram a campo com as seguintes escalações:
Beira Rio: Albert Neném, Diego, Pé de Pano, Zoião, Ruan e Dei.
Audax: William, Diego, Missinho, Vicente, Pânico e Chorinho.
Gols: Zoião, Ruan, Buguelo, Pombo (Beira Rio) e Chorinho (2), Pânico e Samurai (Audax)