Chorinho faz gol olímpico no último minuto da partida e garante os Fofocas em mais uma final na Vila Nova Chesf-Pituaçú.

Com a vitória por 3x2 os atuais campeões vão em busca do bicampeonato no próximo domingo 19.

Chorinho faz gol olímpico no último minuto da partida e garante os Fofocas em mais uma final na Vila Nova Chesf-Pituaçú.
Foto: Divulgação
Chorinho faz gol olímpico no último minuto da partida e garante os Fofocas em mais uma final na Vila Nova Chesf-Pituaçú.

Os Fofocas está na final da Copa Vila Nova Chesf-Pituaçú 2021 de futebol Society. No último domingo 12, o time liderado por Eliomar Paredão passou sufoco diante do Flamengo da Chesf e só conseguiu o gol da vitória por 3 a 2, no Campo Souza Amorim, no minuto final do confronto. Àquela altura, os rubro-negros da Chesf eliminavam os atuais campeões da competição e conseguiam a vaga para grande final.

Porém, um gol de Chorinho em cobrança de escanteio, nos acréscimos do segundo tempo, manteve a equipe de São Marcos, viva na competição rumo ao bicampeonato e levou a torcida apaixonada dos Fofocas ao delírio.

O Jamaica City que venceu o Grêmio por 4x2 e será o adversário dos Fofocas na final, a equipe tricolor é dona da melhor campanha na primeira fase e jogou os mata-mata com a vantagem do empate. A final está programada para as 11h45 do próximo domingo (19), e o empate não é de ninguém. Os Fofocas vão em busca do seu terceiro troféu em três anos.

"Final é outro jogo. A gente sabe que não será fácil, mas os Fofocas vão fazer um bom jogo, pode ter certeza", promete o goleiro Eliomar.

O time que enfrentou o Flamengo da Chesf foi Eliomar, Dadau, Júnior Cabeça de Gato, Maguinho, Tikinho (Betinho) e Tárcio (Jarbas), do outro lado tinha Erick Águia, José Robson, Adelson, Alan Cótias, Atila, Paulo e Philipe Soares defendendo as cores rubro-negras, a arbitragem ficou por conta do Marco Vieira (LAEM), o Marcão.

Clique aqui e Relembre a final de 2019 entre Os Fofocas x Revelação, um dos vídeos mais assistidos no mundo em 2019.

Jogo pegado

O gol do Flamengo da Chesf no primeiro tempo ilustra bem o clima da partida. Aos Fofocas, só a vitória valia, pois, por conta da melhor campanha na fase de grupos, o time da Chesf jogava pelo empate.

O primeiro tempo terminou 1x0 para o Flamengo, no segundo tempo os Fofocas conseguiram a virada com gols de Chorinho e Júnior Cabeça de Gato, o placar permanecia 2x1 até que faltando um minuto para acabar, o Flamengo conseguiu o empate, e quase conseguiu a virada, só que Eliomar fez uma importante defesa, e armou o contra-ataque, que resultou em escanteio, só um milagre para os Fofocas chegar a final, era bater o escanteio, e acabar a partida, e o milagre veio, com nome de Chorinho, o craque meteu um gol olímpico, e garantiu os Fofocas na final.  

"Jogo muito pegado, o time dos caras jogava pelo empate, fazendo muita catimba, saíram na frente, empatamos, viramos, eles empataram novamente, aí no último minuto, eu fiz outro gol da classificação, olímpico, momento marcante", comentou o atacante Chorinho. 

A decisão vale cinco mil reais para o campeão e dois mil para o vice, este ano a Copa de Vila Nova Chesf-Pituaçú contou com a participação de oito times:  Os Fofocas, Flamengo, Jamaica City, Rolo compressor, Favela, Deci Gelo, Grêmio e Biruta.

“Foi uma competição trabalhosa e difícil, Era para ser com mais times, mas os que disputaram fizeram a diferença, foi muito emocionante para todos, foi top” Finalizou o presidente da Liga, Gilvan Mata Rato, o Negro de Luxo.