Boleiros da Várzea estreia no Campeonato do Arenoso buscando bicampeonato. A equipe venceu a Ponte Preta por 2x0.

A partida foi marcada pela comemoração do gol de Pânico (P100) que apresentou sua tatuagem em homenagem ao time e ao amigo Missinho (M5).

Boleiros da Várzea estreia no Campeonato do Arenoso buscando bicampeonato. A equipe venceu a Ponte Preta por 2x0.
Foto: Nagalera FC / Arquivo: Boleiros da Várzea

No último domingo (07), a equipe do Boleiros da Várzea, fez sua estreia no campeonato da Arena Arenoso contra a Ponte Preta do Cabula VI. O BV, como é chamado, neste ano defende o título, já que foi o campeão da última edição, em 2019.

Numa estreia marcada por vários lances pegados, a equipe do Boleiros da Várzea chegou a seu primeiro gol após o pênalti sofrido, na primeira etapa, pelo atleta Mael, que foi cobrado e convertido por Pânico (P100), que comemorou exibindo a sua nova tatuagem com o escudo do BV.

Na segunda etapa, a equipe da Ponte Preta pressionou o atual campeão que soube suportar a pressão e, após algumas mudanças feitas pelo técnico Muniz, avançou as linhas e passou a pressionar a saída de bola da Ponte Preta e, após uma roubada de bola o jogador Mael limpou e bateu firme de fora da área, ampliando o placar para 2 a 0 a favor do BV, dando assim números finais a partida.

Após a excelente partida, o jogador Mael recebeu o prêmio de melhor jogador, sendo premiado com uma camisa pela diretoria dos Boleiros da Várzea.

Escalação

Gutierres, Rafael, Lula, Sandoval, Bubi, Samurai, Thiago Lisboa, Chore, Ganso, Pânico e Mael; Técnico: Osvaldo Muniz.

Demais jogos da rodada

O segundo jogo foi entre o atual vice campeão Meninos da Praça e Cruzeiro, onde o Cruzeiro saiu na frente e os Meninos da Praça conseguira empatar nos acréscimos, Já o terceiro e último jogo da rodada, foi entre duas equipes iniciantes em no campeonato do Arenoso, Internacional e Revelação da Baixa que empataram em 2 a 2.

Com esses resultados, Os Boleiros da Várzea são o líder da sua chave.⁣

Forma de disputa.

O campeonato do Arenoso é composto por 18 times divididos em 2 chaves de 9. Os quatro primeiros (dois de cada grupo), se classificam diretamente para as quartas de finais, enquanto os 8 restantes se enfrentam numa espécie de repescagem em jogo único e sem vantagem. As quatro equipes bem sucedidas na repescagem se juntarão as quatro equipes que classificaram diretamente na primeira fase do campeonato para disputar a fase de quartas de finais, também sem vantagem para as equipes, que disputarão penalidades máxima em caso de empates.