São Paulo-SP: Preleção do Betão, treinador do Boa Esperança, time da Zona Leste.

Motivação antes da partida entre Boa Esperança x Ajax em jogo válido pela Semi-Final da 3ª Copa Bifarma-SP.

Confere essa preleção do Betão, minutos antes da semifinal da 3ª Copa Bifarma 2016 entre Ajax FC / Vila Rica x AE Boa Esperança / São Mateus, na Arena Bifarma, campo do Nacional-SP, o jogo foi empate e a equipe do treinador Betão, classificou-se para as finais nos pênaltis. 


As horas que antecedem uma partida de futebol são passadas num clima de muita expectativa e ansiedade.

O futebol enquanto esporte de oposição necessita de constante superação e energia por aqueles que o praticam. Esta “situação de energia” deve ser mobilizada antes do jogo e permanecer no decorrer deste.

Um dos momentos de maior concentração são os que antecedem o jogo denominado preleção, É função do treinador se preocupar com o pré-jogo. Em especial com a preleção que antecede a partida, momento esse que é de suma importância, pois se diz no futebol que “partida também se ganha no vestiário”.

A preleção de jogo é um momento de pura comunicação entre o comandante e seus atletas. O técnico deve estar atento à maneira como se posta perante os seus jogadores. Se não houver congruência entre as idéias expostas e a maneira como as expõe, sua mensagem não será transmitida. O técnico que prega uma postura ofensiva e está trêmulo e inconsistente na sua fala, sem dúvida não passará essa idéia aos jogadores.

Quer que você achou da preleção do treinador Betão? Gostou da matéria? compartilhe com seus amigos.