Nagalera realiza almoço especial de confraternização do fim de ano em restaurante no bairro do Imbui, em Salvador.

Esse é o terceiro encontro anual realizado pelo Nagalera para integrantes do grupo no WhatsApp, ano passado aconteceu na Boca do Rio.

Nagalera realiza almoço especial de confraternização do fim de ano em restaurante no bairro do Imbui, em Salvador.
Foto: Nagalera FC

O Nagalera, organizou na última quinta-feira (17) um almoço com participantes do grupo de WhatsApp Nagalera Europa, e diretores de times da várzea de Salvador. Todos obedeceram ao protocolo de saúde para o enfrentamento à COVID-19, instituído pela Prefeitura Municipal de Salvador.

Esta é mais uma ação do Nagalera e que tem como objetivo fortalecer, estreitar as relações entre os amantes da várzea e valorizar a importância das amizades feitas por meio do esporte, em especial ao futebol amador. Além do almoço, a galera conversou muito sobre futebol de forma geral, muita resenha e alegria regada a cervejas, sucos, picanha e muita comida.

Kito, Jorge, Laurentino, Jackson, Lucas, Daniel, Ed e Deivinho.Kito, Jorge, Laurentino, Jackson, Lucas, Daniel, Ed e Deivinho.

“O que eu mais gostei do almoço foi a picanha (risos), espero que tenha mais vezes, a galera é show de bola, A realidade superou as minhas expectativas, tivemos um entrosamento que parecia que já nos conhecíamos pessoalmente”, destacou David Costa, o Deivinho da Boca do Rio.

O almoço reuniu Kito Pessoa presidente do PEC - Pituaçú, recém chegado da Argentina, Daniel Neto presidente do Tamo Junto – Castelo Branco, Laurentino diretor dos Galácticos – Lobato, Piedro Vieira, o PP Treinador do Juventude – Boca do Rio, Lucas Nedved, de Pojuca-BA e David Costa, jogadores do Nova Geração e Juventude, times da Boca do Rio, além de Jorge Almeida - consultor imobiliário, Edvaldo Ribeiro, o Ed - empresário do setor financeiro e Jackson do Nagalera.

“Uma coisa que eu percebi, é que os caras são cúmplices, donos de times e diretores, eles se protegem, se defendem, você vê que eles estão nisso por amor mesmo, amor ao esporte, a várzea, eu gostei muito, foi bom até para eu entender como funciona o futebol amador”, relatou um dos convidados, Jorge Almeida que teve seu primeiro contato com a galera do futebol amador.

As grandes ausências foram Sérgio Alves, fundador do Nagalera, que já tinha uma reunião na mesma data, na Adelba, André Bahia que por motivos particulares não pode comparecer e Cosme David, que teve um problema no carro, e ficou de fora desse encontro do Nagalera em 2020.

“Rapaz, foi show de bola, galera agradável, todo mundo gente boa, cerveja gelada, comida boa, papo bom, amizade boa, não tem coisa melhor não.” Foi assim que Ed, definiu o almoço de confraternização do Nagalera.

Como é de lei, onde tem diretores de times amadores, surgem parcerias e as contratações acontecem a todo mundo, e foi isso que vimos: ligações, acertos, apalavramentos e para a temporada que começa mês que vem.

Almoço de confraternização do Nagalera - 2020.

Durante as quase cinco horas de almoço e entre uma cerveja e outra, os convidados relembraram os craques do passado, como Pelé, Lêonidas da Silva, Ronaldo, Romário, Ronaldinho, Zico, Raí, além das grandes estrelas internacionais: Zidane, Redondo, Klinsman, Maldine, Maradona, Beckham, Veron, Henry, Van Basten, dentre outros..., mas também se falou do futebol amador, principalmente as dificuldades que os donos de time enfrentam para colocar suas equipes em campo e a relação com os jogadores da várzea.