Junior presidente do Joga Fácil concedeu uma entrevista ao Várzea In Foco.

O time da Suburbana está na final das Barreiras e Júnior falou sobre a campanha e a expectativa para final diante do Manchester.

Junior presidente do Joga Fácil concedeu uma entrevista ao Várzea In Foco.
Foto: Nagalera FC / Várzea In Foco / Elton Freitas

Várzea In Foco: Conte-nos resumidamente, como foi a ideia de criar um time de futebol? 

Presidente Júnior: na verdade o joga fácil foi criado em uma brincadeira do meu filho e um amigo dele, no começo, eu não queria me envolver, mas, devido as dificuldades deles terminei me envolvendo e hoje é uma paixão minha e de toda minha família.

Várzea In Foco: Por que a escolha do nome Joga Fácil? 

Presidente Júnior: Começamos com um time muito jovem, cuja média de idade era de 18 anos na época, daquele primeiro elenco, só restam 2, e em nossos jogos, ao redor do campo muita gente falavam: Esses meninos jogam fácil vai dá trabalho no campeonato, e esse nome ficou.

Várzea In Foco: Das competições disputadas, quantos títulos conquistou?

Presidente Júnior: Esse time nas competições que  participamos, sempre chegou. Jogamos 02 competições aqui no bairro, chegamos a duas quartas de finais em São Tomé, fomos jogar em Paripe, fortalecemos bastante o grupo e chegamos ao título que ninguém acreditava que iríamos chegar, fomos para Vista Alegre chegamos a semifinal, na Adelba, chegamos nas quartas de finais, e agora estamos firme na final das Barreiras.

Várzea In Foco: Como é montar um elenco grande e cheio de opções?

Presidente Júnior: Rapaz é a melhor coisa do mundo, aqui na Suburbana a galera aceitou como o time da região. É um grupo que não tem vaidade, aqui tentamos fazer o que for de melhor para nossos atletas, conseguimos reunir um elenco bastante competitivo e detalhe “a gente graças a Deus não paga um real se quer para atleta algum do nosso elenco, eles vão aos jogos com amor e nós da diretoria, retribuímos com uma resenha boa, ambiente e toda estrutura para ele (atleta) e sua família sintam-se em casa. Hoje muitos chegam em mim e perguntam como conseguimos reunir essa turma sem pagar a ninguém, aqui procuramos tratar todos de forma igualitária, com todo carinho e respeito (atleta e família).

Várzea In Foco: Conte em resumo a campanha da sua equipe até chegar na final.

Presidente Júnior: Um campeonato muito difícil e competitivo. Chegamos com muita desconfiança das pessoas mais com passar dos jogos, começaram a olhar nossa equipe de uma outra maneira e agora estamos na final e quem estiver em um bom dia, vai sagrar-se campeão.

Várzea In Foco: O que esperar do seu time na final diante do Manchester?

Presidente Júnior: Um time guerreiro que vai lutar até o fim para conquistar o título, que será muito importante para a equipe que vem lutando muito para ganhar um título de maior expressão em salvador. Criamos o time em 2018 chegamos ao título em 2019, e vamos lutar com todas as nossas forças para conquistar esse título em 2021 nas Barreiras.

Várzea In Foco: Obrigado, e faça suas considerações finais, por favor.

Presidente Júnior: Que todos podem esperar um Joga Fácil bem guerreiro no dia 21, um time que vai jogar um futebol limpo e na bola, vai ser um grande jogo e estamos preparados para essa partida. Espero sair com o resultado positivo e dar essa alegria para as pessoas que acompanham a gente onde quer que a gente vá.

Clique aqui e siga o VárzeaInFoco no Instagram!