Ganso marca no segundo tempo e garante 5 mil reais em jogo apostado na noite de segunda feira!

A partida foi realizada no campo próximo ao viaduto dos Rodoviários, aqui em Salvador.

Ganso marca no segundo tempo e garante 5 mil reais em jogo apostado na noite de segunda feira!
Foto: Nagalera FC / Arquivo Pessoal: Cosme David

Definitivamente a aposta se tornou parte do cotidiano dos brasileiros, e além do futebol profissional através de sites e aplicativos, as apostas estão invadindo novamente a nossa várzea.

Ontem, segunda-feira (23) tivemos um amistoso em nossa várzea, valendo 5 mil reais para o vencedor da partida, o duelo aconteceu num campo de sete no bairro do Uruguai, com dois tempos de 35 minutos.

Dentre os jogadores que estavam em campo, figurinhas carimbadas do futebol amador de Salvador, como: Cosme, Barroso, Ganso, Tequinho, Nena, Peu, Rato, Adriel, Procópio, Ramón, Iago, Romário, e Bacural, que preferiu não jogar e para comandar o time azul, a arbitragem ficou por conta do carismático Fabety.

O Jogo

Um jogo tenso como deve ser quando vale cinco mil reais, que começou com a as duas equipes bastante nervosas, só que passados os minutos iniciais a equipe azul começou a tocar a bola, virando o jogo de um lado para o outro, a grande chance do primeiro tempo, foi com Ramon, numa bola parada, que o goleiro adversário, que não usava luvas, deu rebote e ninguém aproveitou.

No decorrer da partida ambas equipes se equilibraram, se revezando nas investidas ao ataque, o time dourado passou a alçar muitas bolas na área, sem sucesso e o time azul continuou tentando um jogo de posse e toque de bola, que também não resultou em gol, fim do primeiro tempo zero a zero.

Por volta de 10 minutos do segundo tempo, Ganso marcou o gol dos cinco mil, num contra-ataque com boa troca de passes, a bola chegou em Iago na lateral, que bateu cruzado, o chute não foi muito bom, mas encontrou Ganso livre de marcação na pequena, que com toda qualidade que tem, bateu de primeira, sem chances para o goleiro.

Após o gol, a equipe azul tentou jogar no contra-ataque e segurar o resultado, afinal são 5K como os “boleiros” falam, e cedeu espaço para o time dourado, que tiveram quatro chances claras de empatar, em duas delas o goleiro Maurilio defendeu, na terceira Barroso tirou em cima da linha, e na última Procópio furou, não alcançou a bola e esse que foi o último lance da partida.

"Só agradecer por deus está sempre me iluminado nesses jogos especiais (...) sempre conquistar e sair com a vitória. Jogo apostado, finais sempre deus me ilumina, e hoje ainda mais, fazendo um gol, um a zero, gol meu, gol de Ganso, nada melhor que está ajudando o time e está levando esse dinheiro para casa né? Uma aposta dessa ai, sabendo que foi contra os melhores jogadores da Cidade Baixa, é muito gratificante e só tenho agradecer." Disse Ganso, autor do único gol da partida, gol caro da Desgrama!

Arbitragem

Fabety mais uma vez deu um show de arbitragem não se deixou influenciar pela pressão da torcida, e principalmente pelos apostadores que estavam à beira do campo. Apitou muito, de forma segura, não se intimidou, bem demais como sempre.