Com cinco de Gabriel França, PEC aplica a maior goleada da história do Estádio de Itinga: 13 a 2 no Anonimus.

Foi a primeira vitória do técnico Diogo do Carmo, que assumiu a equipe após a saída de Neto Berola.

Com cinco de Gabriel França, PEC aplica a maior goleada da história do Estádio de Itinga: 13 a 2 no Anonimus.
Foto: Nagalera FC / PEC

O Pituaçú Esporte Clube, carinhosamente chamado de PEC, venceu na última quarta-feira (27) o Anonimus por 13 a 2, aplicando a maior goleada da história do campeonato de Itinga. O antigo recorde era do Bahia, que venceu o Napoli por 12 a 2 em 2005.

O atacante Gabriel França, artilheiro de dezenas de times na várzea de Salvador com passagem pela Polônia, marcou cinco gols. Mael, Maradona, Fabricio e Joel fizeram dois gols cada.

Foi a primeira partida do PEC sob o comando técnico de Diogo, que assumiu a equipe após a saída de Neto Berola, que comandou o time na estreia do campeonato, quando o PEC tomou 1x0 do Camacariense. 

O resultado foi também a maior vitória da história do PEC, mas não do treinador Diogo, pois como jogador já venceu uma partida por 14x1.

"Kito já vinha há tempos querendo esse apoio de minha parte, mas, infelizmente, devido ao Ipitanga não tinha como isso acontecer, agora que os novos do Ipitanga, deu uma pausa devida a essa covid e a uma restruturação relacionada a associação que criamos, tive tempo, mais o fator principal foi o convite do meu irmão, amigo e parceiro Gutierrez, onde ele disse que estaria também na frente do PEC e que precisaria de um apoio, prontamente aceitei.” Diogo sobre sua ida para o PEC

O PEC dominou completamente o jogo, Diogo tentou um posicionamento diferente do primeiro jogo, valorizando a posse de bola com objetividade, sempre buscando o gol, e deu certo. O time finalizou 23 vezes, conseguindo o gol em 13 tentativas. 

No primeiro tempo, o PEC fez 6 gols, dois de Mael, dois de Gabriel França, e dois de Fabricio, um deles foi um golaço, Fabricio veio pela grande área, do lado esquerdo, cortou o zagueiro e chapou de perna direita, no ângulo superior esquerdo do goleiro. 6x2 no primeiro tempo.

No segundo tempo, o ritmo continuou intenso. E os gols não demoraram a sair, o sétimo gol, Maradona saiu no facão, levou e deu a tapa no canto, o meia ainda faria mais um gol. Sem encontrar resistência por parte do Anonimus, Gabriel França fez mais três gols, um deles de pênalti, outro recebendo um verdadeiro presente de Maradona na pequena área, onde ele fuzilou o goleiro com a perna esquerda, e mais um driblando todo mundo e chutando forte de fora da área.

Para fechar a goleada, Joel marcou seu segundo gol, muito igual ao primeiro dele, e sétimo do PEC: driblando o goleiro e entrando de bola e tudo. (lá ele), com o PEC o que vira 6 não termina em 12, termina em 13! 13x2 placar final da partida.

Agora é nos organizar, sempre com pés no chão, pois não tem nada ganho, a vitória foi boa e convincente, dia 12 teremos mais uma batalha pela frente e vamos em busca de mais 3 pontos, que vão nos dá um pouco mais de tranquilidade na tabela e buscar a primeira colocação do nosso grupo. Comentou Diogo após a goleada.

“Nosso time é infinitamente superior, acho que se começa com time c que estava ali no banco, a gente dava uns 6... o time dos caras é muito fraquinho, tanto na marcação quanto na tentativa de criar algo. Time Muito apático provavelmente vai ser goleado todos os jogos, se for com aquele time que jogou contra a gente... Agora assim, não tira os méritos da gente, a gente foi muito eficiente, a gente criou e fez, se acabasse 20 a 2 não seria nenhum absurdo, pelo que foi o jogo.” Joel, atacante do PEC.

A sequência dos gols foi 1º Mael, 2º Gabriel França, 3º Mael, 4º Fabrício, 5º Fabrício, 6º Gabriel França, 7º Maradona, 8º Joel, 9º Gabriel França, 10º Maradona, 11º Gabriel França, 12º Gabriel França e 13ºJoel.

O time do PEC foi Gutierrez, Vandick (Eduardo), Diego, Cosme (Vanderson), Ivan, Peh, Jarbas, Vicente (c) (Joel), Fabrício (Turbina) Mael (Maradona) e Gabriel França.

"Gostaria de agradecer ao presidente Kito , Gutierrez, Meire, Calixto, André Rosin, Neto Berola e Mota do Máquina pelo apoio prestado, muito obrigado." Diogo, técnico do PEC.

+Mais noticias do PEC:
Deu Ajax no amistoso contra o PEC.