Boleiros da Várzea segura pressão do Águas Claras e é campeão da Adelba Cup.

Zagueiro Diego faz o único gol da partida, e equipe do BV prova na segunda etapa que tem uma das melhores defesas da várzea.

Boleiros da Várzea segura pressão do Águas Claras e é campeão da Adelba Cup.
Foto: Várzea In Foco / Elton Freitas

Por Sérgio Alves - Nagalera

Boleiros da Várzea e Águas Claras fizeram a grande final da Adelba Cup 2021, no último domingo (26) no Clube da Adelba, Localizado em Patamares atrás do Shopping Paralela.

O que vimos foi um primeiro tempo com poucas chances de gol, devido aos muitos erros de passes dos dois times, porém tivemos um jogo limpo e tranquilo para arbitragem, que estava sob o comando do senhor Denílson, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

Na segunda etapa com a entrada de Maradona, o time do Águas Claras passou a ter mais atitude ofensiva, e dominou o segundo tempo, com mais posse de bola e presença no ataque.

O goleiro William se virava lá atrás, juntamente com o zagueiro Lula para segurar Nino e Maradona, o treinador Missinho do Boleiros da Várzea, percebeu que o Águas Claras estava perto de abrir o placar e colocou mais um zagueiro para ajudar Lula, que era o único zagueiro.

Esse zagueiro foi Diego, que entraria para mudar a história do jogo e dos Boleiros da Várzea, nos acréscimos, numa falta cobrada por Vicente do seu campo de defesa, Diego foi para área tentar o último lance e fez um gol de meia bicicleta, após desvio de Marquinhos MV, gol único que determinou o resultado da final: Boleiros da Várzea 1x0 Águas Claras.

Clique aqui para assistir os melhores momentos!

Depois do gol o árbitro Denílson ainda deu mais um minuto de acréscimo, mas, não dava mais para nada. A arbitragem passou despercebida e foi muito elogiado até pelo time vice-campeão, após o jogo o presidente do Águas Claras, Caio elogiou a arbitragem e a Adelba Cup.

Tivemos um bom público, a chuva não atrapalhou a partida, o sucesso do evento deve aumentar o número de participantes na segunda edição, com a maioria das equipes que disputaram a primeira, a segunda edição será disputada no primeiro semestre de 2022.

As equipes entraram em campo com as seguintes escalações: 
Boleiros da Várzea: Willian, Rafael, Lula, MV, Vicente, Chore, Felipinho, Xerox e Mael. (Artilheiro da competição com 11 gols)
Águas Claras: Corró, Manzinho, Moqueca, Giovane, Diego, Alef, Marquinhos, Apolônio e Nino.

Clique aqui e siga o VárzeaInFoco no Instagram!